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8 MOTIVOS PARA ABRIR UMA LOJA VIRTUAL NO BRASIL.

.:: 8 MOTIVOS PARA ABRIR UMA LOJA VIRTUAL NO BRASIL. ::.
05/06/2017

Abrir uma loja virtual tem sido uma grande aposta levantada por especialistas em vendas e marketing digital, especialmente nos últimos anos. O mercado e-commerce no Brasil tem crescido graças ao avanço do acesso à internet e aumento do número de pessoas conectadas. Em 2013, segundo dados publicados relatório do Sebrae, o faturamento no setor foi de R$ 28,8 bilhões em 2013 e a projeção para 2016 é que esse número chegue a R$ 42,4 bilhões.

Apenas esses dados já representariam um atrativo para se investir em uma loja virtual. Contudo, as razões vão além deles, principalmente para as áreas que apresentam as melhores vendas do ramo: moda e acessórios, eletrodomésticos, cosméticos e perfumaria, informática e livros e assinaturas de revistas.

Resumidamente, ter um e-commerce significa estar dentro do formato de venda contemporâneo e ter retornos lucrativos. Quer saber mais? Então confira a lista de motivos para se abrir uma loja virtual no Brasil!

1. Alta taxa de conversão

Enquanto as lojas físicas têm cerca 1,9% de taxa de conversão, e-commerces apresentam um valor mais alto: 2,4%. A diferença em porcentagem pode parecer pequena, mas se você considerar a milhares de vendas que ocorrem anualmente no Brasil, o aumento é significativo.

2. Crescimento do número de e-consumidores

O número de pessoas que fazem suas compras online cresce a cada dia. Somente em 2014, segundo a E-bit, site ligado a mais de 21 mil lojas virtuais no país, mais de 5 milhões de brasileiros fizeram sua primeira compra online. Um aumento de 27% em relação ao ano anterior.

3. Ampliação da área de atuação

Ao abrir uma loja virtual, você conseguirá atingir públicos de diversas regiões do país, contribuindo para a potencialização das vendas. Uma loja física, ao contrário, está limitada a um espaço físico determinado e, portanto, depende do deslocamento dos consumidores, que cada vez mais procuram comodidade e economia de tempo nas compras.

4. Mensuração de resultados mais acessível e precisa

Cada clique do cliente pode e deve ser registrado, pois são essas ações que vão gerar relatórios de desempenho de sua loja virtual. Essas informações são precisas e contribuem para o direcionamento das ações de marketing.

5. Custo baixo para divulgação

Por falar em marketing, é importante ressaltar que as estratégias envolvidas na divulgação de uma loja virtual, como produção de marketing de conteúdo, anúncio em redes socais e afins, são muito mais em conta do que aquelas das mídias tradicionais.

6. Aberto 24 horas por dia

Imagine o quanto você gastaria para manter uma loja física aberta 24 horas por dia? Em poucos casos valeria a pena. Esse é o outro lado positivo de em investir em um e-commerce: sua loja estará aberta constantemente, sem nenhum custo adicional por isso.

7. Abrir uma loja virtual gera mais proximidade com o consumidor

A internet representa oportunidade de oferecer mais comodidade para o consumidor que pode pesquisar por produtos e preços sem sair de casa ou pelo celular. Além disso, o canal vem aproximando os consumidores das marcas, principalmente por meio de blogs e redes sociais. Esse estreitamento da relação permite um atendimento mais eficaz e rápido.

8. Vendas por smartphones

Segundo uma pesquisa realizada pela Ipsos e a Paypal, no Brasil houve crescimento em pagamentos online via smartphone. Entre os entrevistados, 67% afirmou ter realizado uma compra por meio do celular ou tablet no último ano. A tendência é que esse número cresça e, dessa forma, aumente também o número de consumidores.

Fonte: www.marknet.com.br

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