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Conheça 4 vantagens de apostar agora no mobile commerce

.:: Conheça 4 vantagens de apostar agora no mobile commerce ::.
27/02/2019

Se você se visse em um momento de emergência e tivesse que escolher três itens para salvar de dentro da sua casa, quais itens escolheria? Não podemos listar os três por você, mas apostamos que um deles seria o seu celular. Bem provavelmente a maioria das pessoas pegaria o próprio celular, porque esse item já faz parte importante do nosso dia a dia e tem a responsabilidade de carregar uma centena de informações úteis.

Pesquisa mostra que 32% das vendas do primeiro semestre de 2018 foram feitas por meio de celulares

De acordo com a pesquisa Web Shoppers, 32% das vendas no primeiro semestre de 2018 foram realizadas por meio de dispositivos móveis. Número 30% maior que o do período anterior. O relatório evidencia uma forte tendência de consumo e mostra que o também chamado m-commerce vem ganhando cada vez mais relevância.

Diante desse cenário, separei cinco vantagens de aproveitar esse momento e apostar no mobile commerce:

1. Melhor experiência ao consumidor

A facilidade de comprar pelo celular é um dos motivos pelo qual os consumidores optam por esse meio. Nesse sentido, preparar sua loja para receber a visita de um usuário que está navegando pelo smartphone garante uma boa experiência dele na sua página, o que aumenta as chances dessa visita se converter em venda. Além disso, possuir uma loja adaptada à navegação mobile faz com que você tenha mais relevância nos sites de mecanismos de busca, já que o próprio Google admitiu que adotou esse critério para o escolher o posicionamento dos sites nos resultados de busca. Velocidade de navegação é fundamental para Mobile Marketing. Aprenda mais.

2. Venda aliada às redes sociais

Os aplicativos de redes sociais estão entre os mais usados pelas pessoas. De olho nesse comportamento, o Facebook e o Instagram são responsáveis por três das maiores mídias sociais, e veem aprimorando a venda direta nos apps. Com isso, o usuário nem precisa sair do aplicativo para efetuar uma compra, ganhando tempo e comodidade. O m-commerce também ganhou muito com essa possibilidade, já que é exatamente nas redes de relacionamento onde os usuários costumam compartilhar informações importantes que revelam, além de outras coisas, o seu poder de compra, o que aprimora ainda mais a oferta direcionada.

3. Abranger um novo mercado

Os mais jovens costumam passar mais tempo no celular e possuem comportamentos de compra diferentes de outras faixas etárias. Trabalhar com o mobile commerce pode fazer com que sua marca atinja uma geração diferente. A expansão de público não se restringe aos mais novos, visto que muitas pessoas também podem optar em comprar pelo celular pela falta de tempo ou por não possuir um computador em casa. Além disso, os clientes que já compram com você tendem a realizar mais compras, já que o processo todo é facilitado.

4. Aproveitar os “micros momentos”

Quando queremos uma resposta rápida, recorremos ao celular. E é nesse momento que pode surgir uma compra que não foi planejada pelo usuário, a chamada compra por impulso. Se para o comprador esse impulso é ruim, para o vendedor é exatamente o contrário. Caso sua loja não esteja presente no mobile commerce, você irá perder esse micro momento e a oportunidade de efetivar uma venda a partir da decisão imediata do consumidor.

Ao utilizar o mobile commerce, o lojista deve estar atento a alguns pontos que podem ajudá-lo a explorar melhor esse mundo e conquistar bons resultados:

  • Adicione um chat: O celular é um item pessoal e, quanto mais próxima for a comunicação com a empresa, mais o cliente se sente confortável e confiante em fazer uma compra.
  • Ofereça conteúdo personalizado: Utilize os dados a seu favor. Com base nas preferências dos usuários, forneça conteúdo personalizado e invista nas redes sociais como um espaço de divulgação.
  • Aproveite o meio: O celular está quase que o tempo todo na mão do seu cliente. Por isso, envie a ele mensagens SMS e notificações com o objetivo de engajá-lo em outros pontos de contato que vão além do seu site.
  • Facilite para o cliente: O consumidor que opta pelo celular quer rapidez e eficiência. Atente-se para que o processo seja de fato intuitivo, simples e eficaz, sem perder as funcionalidades que seu cliente busca.
  • Invista em um aplicativo: Os apps são mais rápidos no carregamento, já que não há a necessidade de extrair os dados de um servidor e isso acelera o processo de compra. Além disso, com um aplicativo, sua empresa ganha muitas outras possibilidades de se destacar positivamente como uma loja mobile. Você já ouviu falar de PWA?

O aumento de pedidos feitos por smartphones demonstra que o mobile commerce ganhou de uma vez por todas a simpatia dos consumidores. Fato que abre as portas para os avanços nas ferramentas de compra pelo celular, visando uma experiência ainda mais eficiente e cômoda. Contudo, o crescimento do m-commerce é um caminho sem volta, por isso, apostar nele agora é uma boa forma de se adequar o quanto antes a uma mudança permanente.

Fonte: https://www.ecommercebrasil.com.br/artigos/4vantagens-apostar-agora-mobile-commerce/

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