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7 dicas de como lucrar mais no e-commerce no Dia dos Namorados

.:: 7 dicas de como lucrar mais no e-commerce no Dia dos Namorados ::.
03/06/2019

Considerada uma data sazonal com grande potencial para o e-commerce, o Dia dos Namorados, comemorado no dia 12 de junho, movimentou R$ 1,77 bilhões em 2018. Na ocasião, segundo informações do Webshoppers, foi registrado um crescimento de 4% no comércio eletrônico. A data tem grande apelo para o desenvolvimento de campanhas promocionais para impulsionar as vendas. E, quem sabe, ampliar a carteira de clientes com novidades e diferenciais em iniciativas.

Para colocar em prática as ações a seguir, vale lembrar que a loja deve ser um ambiente preparado para a ocasião. Para evitar quedas e desistências, é primordial preparar o servidor para a quantidade de acessos esperada nos dias que antecedem a data. Nesse caso, escolhi 7 dicas para tornar a sua loja virtual uma vitrine recheada de muitos atrativos para o Dia dos Namorados.

Ofereça um ticket médio atrativo

Em 2018, também segundo o E-Bit, o ticket médio alcançou R$ 464. Por isso, invista em uma variedade de produtos que agreguem ao budget do consumidor. Vale oferecer bônus de compra para outras mercadorias, por exemplo, a fim de ampliar a experiência nas vendas e o conhecimento do poder de compra do seu cliente. Assim, ele pode considerar se investe o valor em apenas um produto ou se decide por outras opções — motivá-lo a comprar mais itens por um preço mais em conta, por exemplo.

Aposte em novos clientes

Tenha um espaço dedicado à captação de leads em seu site. Será específico para o armazenamento de e-mails e informações essenciais para a comunicação com esses interessados e possíveis clientes. Mantenha constante contato, oferecendo novidade e promoções sempre que pertinente. Esse tipo de ação pode render bons resultados no futuro, tanto pela relação mais próxima como para manter uma base de dados atualizada. Esse investimento representa assertividade para as futuras campanhas que for realizar.

Promova ofertas relevantes

Apresente os produtos de forma organizada. Na vitrine, ofereça num primeiro momento o que você tem de melhor para o Dia dos Namorados. Crie logo abaixo do principal uma layer de produtos relacionados. Assim, você garante mais chances de venda. Lembre-se de que o consumidor se interessa pelo que está além de uma simples compra. Ele busca algo que faça despertar a necessidade ou o desejo por outros produtos que possam ser agradáveis para presentear.

Outra dica eficiente é usar o Google Shopping, solução que permite visualizar produtos relevantes na sua consulta sobre qualquer segmento. Por meio de uma ferramenta de busca para aperfeiçoar as melhores ofertas da internet, este recurso mostra os melhores resultados. Para incluir seus produtos nessa ferramenta é só ir ao Google Merchant Centere enviar o seu feed de ofertas.

A peça-chave é interação

Mantenha um relacionamento presente, rápido e eficiente com seus clientes. Disponibilize campos de comentários e opinião sobre os produtos. Dessa forma, conseguirá mensurar a relevância do que está oferecendo na loja, se está sendo satisfatório. Procure chamar a atenção de quem acessa a página, seja por proximidade ou mesmo irreverência. Crie uma linguagem objetiva e marcante, que proporcione muito mais personalidade à sua loja online. Uma dica de interação é utilizar um box de chat ao vivo para o atendimento de dúvidas ou sugestões na página. Isso demonstra credibilidade e disposição para atender os consumidores do e-commerce.

Redes sociais são aliadas da interação

A utilização das redes sociais permite um feedback mais próximo e consistente com seus consumidores. Facebook, Instagram e Twitter são importantes plataformas para diversas marcas. Principalmente quando se trata de relevância para o negócio e para a sociedade de consumo. Desenvolver hashtags precisas para o Dia dos Namorados, interações diferenciadas para a data, incentivo de postagens… Há muitos caminhos para envolver as pessoas, que ficam mais suscetíveis a ampliar seus relacionamentos nessas ocasiões. Esse é o momento de cativar, emocionar, criar campanhas atrativas com as redes sociais sem, necessariamente, gastar muito. É um investimento que vale a pena para o engajamento dos usuários.

Conexões para o Dia dos Namorados

Faça uso de plugins das redes sociais em seu e-commerce. Assim, você cria uma divulgação mais dinâmica e permite mostrar presença e credibilidade na rede. Mostrar que sua empresa está presente em diversos lugares oferece uma sensação de conforto e mais segurança aos usuários. Para obter mais sucesso, mantenha esses botões virtuais em pontos de relevância e destaque. Mas, ao mesmo tempo, aborde o cliente de forma discreta e de simples auxílio na página. Recomendo testar o Instarocket, um gerenciador de contas que ajuda na otimização e visibilidade das marcas. Ele também possibilita a captação de seguidores no Instagram e oferece relatórios de engajamento mais precisos.

Esteja onde seu consumidor estiver

Invista em propaganda online em sites de interesses e assuntos relacionados, a fim de aproximar seus clientes com uma abordagem mais natural. De acordo com o perfil da sua loja, você pode criar anúncios patrocinados ou um simples box de pouco centímetros em um blog de segmento semelhante ao seu negócio, por exemplo. Esse tipo de ação fará com que mais usuários gostem daquele tipo de produto. Afinal, ele já visita aquele blog com frequência e sua marca será notada por ele.

Agora que você recebeu dicas para manter um conteúdo relevante no Dia dos Namorados, aproveite para construir uma base sólida de clientes. Assim, você continuará vendendo mesmo após o Dia dos Namorados. Vale o esforço, pois a data rende boas vendas e a loja adquire experiência para aproveitar ao máximo as próximas datas sazonais. Ainda virão Dia dos Pais, Dia das Crianças, Black Friday… aproveite a oportunidade e bora vender!

Fonte: https://www.ecommercebrasil.com.br/artigos/como-lucrar-no-dia-dos-namorados/

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